StartEAD é um software como serviço, também conhecido e chamado como SaaS, entenda o que é um SaaS.

SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet, como um serviço. Com esse modelo, sua empresa não precisa instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares. O acesso é fácil e simples: apenas é necessária a conexão com a internet.

Os aplicativos SaaS também são chamados de softwares baseados na Web, softwares sob demanda ou softwares hospedados. Independente do nome, eles são executados nos servidores das empresas provedoras, que têm a responsabilidade de gerenciar o acesso e manter a estrutura de segurança de dados, conectividade e servidores necessários para o serviço.

O StartEAD está totalmente integrado a plataforma Moodle, ao contratar um plano StartEAD você estará adquirindo a licença de uso de um sistema em nuvem, completo de ecommerce para a venda de cursos online. 

*O software Moodle é Opensource e está disponível gratuitamente pelos seus desenvolvedores e site oficial, o que este site comercializa é uma solução ecommerce para integração e ampliação da capacidade de entegra de cursos online.

Não, o StartEAD é gerenciado pela nossa equipe técnica, você apenas irá se preocupar com o seu conteúdo. Nós entregamos toda a tecnologia necessário para o funcionamento.

 Sim, você pode personalizar a loja, adicionando seu logotipo, imagens e cores. Você poderá escolher um subdomínio gratuito ou adicionar um domínio próprio.

Sim. O StartEAD permite a venda de cursos presenciais, usando a mesma estrutura.

Não, o StartEAD e Moodle devem estar alocados no mesmo servidor. Nós indicamos que migre sua conta Moodle para a nossa nuvem, sem custo adicional, assim podemos atender de forma completa a todas as solicitações bem como atualizações. 

Não. O StartEAD é um SaaS e possui estrutura compartilhada, o que impede de hospeda-lo em outro servidor. O rompimento de contrato automaticamente corta o vínculo com a plataforma. Porém você poderá fazer backup do Moodle (Cursos, atividades e alunos) e migrar para qualquer outro servidor.

Caso tenha interesse em um projeto exclusive baseado no StartEAD basta entrar em conta com nossa equipe técnica.

Sim, este é um serviço que poderá ser contratado a parte para isso entre em contato com o nosso time do suporte.

Não. A menos que precise de algum outro produto ou domínio. No entanto, o StartEAD funciona perfeitamente sem nenhum custo adicional necessário.

Não,  nos atualmente não limitamos o acesso e a inscrição de alunos em seu Moodle (apenas para planos anteriores a 2019), no entanto há uma garantia de acessos simultâneos que você deverá ficar atento.

O tempo máximo para o StartEAD ser instalado é de até 48 horas após a aprovação do pagamento.

Uma "matricula ativa" é qualquer instrutor ou aluno que faz login durante o período de cobrança. Uma vez que um usuário se torna "ativo", não já nenhum limite ao número de vezes que ele poder fazer login.

Geralmente duram de 20 á 30 minutos ou menos. Temos o prazer de mostrar como resolveremos os desafios específicos da sua empresa ou escola, e responderá a todas suas dúvidas. 

Aceitamos, cartões, boleto, PagSeguro e Paypal

Somos uma empresa 100% digital, todo o contato é feito por ticket de suporte ou email.

Não há contrato de fidelidade de uso, você poderá desistir a qualquer momento se não estiver satisfeito com os serviços prestados ou entender que a plataforma não atende as suas expectativas.

Não, o StartEAD é uma plataforma em nuvem e é comercializado na modalidade SAS (Software como um Serviço), este modelo de comercialização é o que justifica o seu baixo custo de implementação. Não há como fazer edição ou ajustes nos arquivos do servidor, nós da Madri Produções em que daremos todo o suporte. No entanto, a sua administração Moodle continua completa como em qualquer outro servidor.


Sim, a depender do plano contratado o sistema que implementamos já possui ferramenta de web conferência ou aula ao vivo. É importante que você antes de contratar verifique o que cada plano fornece como recurso. Em todos os planos em que a web conferência está disponível o tamanho da sala é de até 30 alunos síncronos, caso precise de salas com mais alunos entrar em contato pelo painel de tickets.

Sim, você poderá gravar, no entanto as aulas ficarão disponíveis por um prazo máximo de 60 dias ou até que o disco de gravações estiver cheio. Partimos do principio que a ferramenta é para aulas ao vivo e não gravadas, para maior segurança e caso tenho o desejo de guardar essas aulas, pedimos que faça uso de um gravado de tela.

As aulas gravadas após deletadas não poderão ser recuperadas.